sexta-feira, janeiro 02, 2009

Jogadora MARIA DO CARMO GIL - Esclarecimento

No sentido de responder a alguns comentários sobre a identidade da nossa jogadora MARIA DO CARMO DE VASCONCELOS GIL, informamos que esta senhora vive na Alemanha há bastantes anos, possuindo dupla nacionalidade.

Presentemente, a senhora Maria do Carmo Gil pertence aos quadros da Federação Alemã de Xadrez http://www.bdf-fernschachbund.de/, onde desempenha funções de coordenação do xadrez postal feminino.

O facto desta jogadora ter acedido ao nosso convite e estar, neste momento, integrada na equipa de Portugal que joga a Final da Olimpíada Feminina http://www.iccf-webchess.com/EventCrossTable.aspx?id=1635, é um facto que nos enche de satisfação.

Nos contactos que mantivemos, e apesar de estar - como dissemos já - há muitos anos afastada do nosso país, a senhora Maria do Carmo Gil sempre demonstrou grande disponibilidade em ajudar a CNXC (deu um contributo muito importante na organização do recente Match Amigável Portugal vs. Alemanha) e é com enorme orgulho que está a representar o nosso país, o "seu" Portugal do coração.

Pedro Soberano
CNXC

Sem comentários: